segunda-feira, 29 de maio de 2017

AGÊNCIAS DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO...

Leitores, amigos, seguidores...  Já tive a oportunidade de participar de alguns debates sobre esse assunto, Agências de risco,  Moody`s, Fitch Ratings, Standard Poor`s, que são as principais do setor, na crise imobiliária de 2008/2009, deram boas notas para as operações de vendas de hipotecas imobiliárias nos E.U.A. que afundaram bancos e investidores e criaram uma crise financeira sem precedentes, quebraram o centenário Banco Lehman Brothers, colocando em xeque as agências de risco.
A Agência Moddy´s acaba de rebaixar  o rating do Brasil, mencionando que com a crise política debilitará a agenda de reformas do governo, comprometendo principalmente a reforma da Previdência que seria o ponto chave para colocar uma parte de nossas contas em dia.
Eu particularmente não vejo nada demais nessa postura da Agência, está muito claro que a crise vai afetar diretamente todas reformas, o nosso governo está com a água batendo no queixo, e volto a frisar que quem está segurando o País em pé momentaneamente é nossa equipe econômica que está sendo de certa forma blindada da área política, não sei até quando, mas mesmo com a saída do nosso presidente Temer, se a equipe for mantida, acho que talvez conseguíssemos passar por essa crise com um pouco mais de tranquilidade se isso é possível.
Agora imaginem a saída do Temer, trazendo a força eleições indiretas, onde a Câmara e o Senado irão decidir quem será o presidente até 2018, e que o deputado Tiririca teria chances de ganhar.
Meus caros amigos como falou em 1964 o General, político e estadista francês, Charles André Joseph Marie de Gaulle, a célebre frase, o Brasil não é um País sério, nobre general concordo plenamente com você.

A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um !!!

Família, Aritas, Galera do Bem... Obrigado... Obrigado... Obrigado...

agnaldoalexandre1966@gmail.com
@agnaldoalex (Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário