segunda-feira, 10 de julho de 2017

SÉRGIO ZVEITER - A CARROÇA VAI ANDAR... Votação Encerrada...

Irmandade... Seguidores... Leitores... Aritas...  Como era esperado o relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o Deputado Sérgio Zveiter, deu parecer favorável à denúncia de crime de corrupção feita pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o Presidente Michel Temer. Nesse momento a segunda etapa do processo está em andamento. Os membros da CCJ estão votando. O governo utilizou a estratégia de fazer substituições de deputados para garantir a maioria na votação. O Deputado Júlio Delgado (PSB) falou que com nove trocas de membros que irão votar o placar ficará 39 votos a favor do governo e 27 contra. Mas tudo pode acontecer... sabemos como é cabeça de político... o circo está armado. Até sexta-feira, dia 14, termina a votação do relatório na CCJ.
Na sequência do rito o governo precisa de, no mínimo, 342 votos favoráveis do total de 513 deputados no Plenário da Câmara.
Se conseguir uma votação favorável, o governo atual fica, mesmo com a histórica marca de ser o pior de todos os tempos. Ao contrário, o processo segue para o Supremo Tribunal Federal (STJ) onde ainda 11 Ministros irão analisar o recebimento da denúncia. Se for aceita a denúncia, o atual Presidente ficará afastado do mandato por 180 dias e, neste caso, o Presidente da Câmara, o Deputado Rodrigo Maia (que acha a queda de Temer irreversível) assume o cargo temporariamente. Se Temer não for julgado dentro desse período, retoma o cargo, mas o processo continua em tramitação.
Artistas criaram um movimento batizado de #342, um site com objetivo de pressionar cada parlamentar. O #342 contém e-mail, telefone do gabinete, páginas nas redes sociais, entre outros...
Como citado acima no artigo o Deputado Júlio Delgado (PSB) quase acertou na mosca o final da votação. Os membros da CCJ aprovaram 41 votos a favor do governo e 24 contra. Agora o bicho vai pegar no Plenário da Câmara. Os deputados serão chamados para votar, por um dos secretários da Casa e responderão, esperamos que, em alto e bom som, SIM ou NÃO, no mesmo formato do Impeachment de Dilma Roussef.

Sigo com esse pensamento para o País sempre deixando claro que meu Blog está aberto para novas opiniões.

A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um.

Galera do Bem... Aritas... Irmandade... Aparentemente o nosso Presidente jogou a toalha... no encontro do G-20 não fez nenhuma reunião a portas fechadas com membros de outros países para negociar acordos bilaterais, etc.. mostrando claramente o desinteresse e o descrédito.

agnaldoalexandre1966@gmail.com
@agnaldoalex (Twitter)





4 comentários:

  1. NESTE momento ficou claro e certo 3 CERTEZAS:1 NENHUM LADO TEM o quórum. 2 o gov pode enrolar e nunca dar quórum pois tem a maioria. 3 o gov terá mais 1 mês para COMPRAR VOTOS A FAVOR já que o dinheiro reservado está sobrando com a reserva do produto do ROUBO/ROMBO É com o não conhecimento dé todos,das reais financas que todos sabemos serem montados a criterio do MF/BC.4 VOTO TDS QUEREM E JÁ TIVERAM ENTÃO HJ O POVO NÃO SERVE PRA MAIS NADA E O DE AMANHÃ 2018 O POVO JÁ TERÁ ESQUECIDO TUDO ISSO temos somente MEMÓRIA E hISTORIAde corrupção E O RESTO NINGUÉM NEM LEMBRA. TDS SE GARANTEM NOS CURRAIS ELEITORAIS. 6 JUDICIÁRIO NÃO EXISTE E JÁ NÃO METE MEDO EM BANDIDO.7 Somente o JANOT tem condições de ainda ajudar os BRADILEIROS nas o 1 inimigo do país e a JUSTIÇA E O 2 é o GILMAR Mendes comandante IN chefe ďessa mesma justiça. 8 Nada mais a fazer, Nada mais a esperar. Quem tem poder MANDA E HJ TEMOS MAIS BANDIDOS QUE MANDAM NESTE PAÍS DO QUE OS REAIS DONOS QUE SÃO O SEU POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre Bolmicar, realmante a quantidade de corruptos é imensa, parece um beco sem saída. Abs...

      Excluir
  2. Só numa dita "Democracia" do tipo Sul-Americana, é que se substituem deputados até garantirem a votação pretendida pelos aqueles que pretendem o atual status quo na cúpula política brasileira. Isto não acontece em países europeus e outros onde a Democracia é respeitada.
    No encontro dos G20, o denominado Presidente corrupto, não teve reuniões bilaterais com os seus homolgos, porque no mundo exterior, são muito poucos os que levam a sério a atual política caseira brasileira.
    CONCLUSÃO: O Brasil está descredibilizado a nível internacional, o que é manifestamente ruim para todos os brasileiros.

    ResponderExcluir