domingo, 25 de março de 2018

"INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL"

Investidores... Seguidores... Irmandade... Leitores... Nós seres humanos somos uma espécie em extinção? Essa é uma pergunta que hoje eu não saberia responder mas resolvi escrever um pouco sobre um assunto que pode dar pistas sobre esse tema, ou não.
Inteligência Artificial (IA): capacidade das máquinas de pensarem como seres humanos, terem o poder de aprender, raciocinar, perceber, deliberar e decidir de forma racional e inteligente.
É inegável reconhecer as vantagens das transformações trazidas pelas Tecnologias Inteligentes. Os impactos do universo digital são cada vez mais visíveis e a impressionante redução dos esforços e dos custos na elaboração de previsões levam profissionais, cada vez mais, a abandonarem sua presunções e paradigmas e incluírem a IA em seu círculo de empatia.
O mundo se confronta com um mercado inteligente em plena atividade. Para enfrentar esse desafio as lideranças devem estar bem preparadas e atuar de acordo com esse novo modelo de força de trabalho, fazendo com que seus colaboradores tornem-se relevantes e adaptáveis. 
Na opinião de Bill Gates "perder emprego para a IA é uma coisa boa para a humanidade. Vai obrigar as pessoas a serem mais eficientes, terem mais tempo livre e férias mais longas. É um caminho sem volta e que vai provocar muitas mudanças".
A IA vem sendo colocada como um dos atuais ladrões de trabalho, isso, no entanto, não deve acontecer. Pelo contrário, a estimativa é que a IA seja responsável pela criação de dois milhões de postos de trabalho até 2025.
Lista de exemplos do uso da inteligência artificial:
1 - Previsão de demanda de produtos: determina a quantidade e mix ideal de reposição para cada produto, em cada loja ou elo de cadeia logística.
2 - Automóveis inteligentes: não precisam de motorista. Os carros são capazes de identificar os padrões de comportamento e os interesses dos donos.
3 - Reconhecimento facial: permite encontrar um rosto em meio à multidão, combate principalmente o terrorismo.
4 - Data security: segurança de dados na internet, a tecnologia ajuda a detectar 325 mil novos vírus, o internauta navega e paga as compras com segurança.
5 - Mercado financeiro: o sistema prevê os movimentos do mercado de ações.
6 - Saúde: a IA prevê o risco de diabetes e prevenção de câncer de mama, entre outros.
7 - Marketing: permite que o produto pesquisado apareça magicamente em várias páginas da próxima navegação do internauta.
8 - Fraude - detecção de potencial fraude em diversos campos de negócio.
9 - Recomendações: a ferramenta analisa o comportamento de compra e interesses do internauta.
10 - Google: o site de busca é o case mais famoso de uso de IA.
11 - Natural Language Processing (NLP): ajuda sistemas de call center na identificação de rotas rápidas para fornecer a informação que o cliente precisa.

A atualização constante é inevitável. Tudo vem acontecendo na velocidade luz e as oportunidades vão surgindo na mesma velocidade.

Sigo com esse pensamento para o país sempre deixando claro que meu blog está aberto para novas opiniões. A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um.

Investidores... Irmandade... Leitores... Seguidores... "O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma", Albert Einstein.

Obrigado... Obrigado... Obrigado...

E-mail: agnaldoalexandre1966@gmail.com
Twitter: @agnaldoalex


























Nenhum comentário:

Postar um comentário