domingo, 30 de julho de 2017

MARTELO NUCLEAR !!!

Irmandade... Aritas... Seguidores... Leitores...   Kim Jong-um (Pyongyang) Líder Supremo da Coreia do Norte (também conhecido como Ping Pong no mercado financeiro) autorizou o disparo de um míssil na sexta-feira que voou 998 quilômetros durante 47 minutos e alcançou uma altitude máxima de 3.724 km.
O teste foi considerado um êxito e garantiu que pode alcançar qualquer parte dos Estados Unidos da América. Vale lembrar que no dia 04 de julho, Dia da Independência dos E.U.A., o regime norte-coreano surpreendeu o planeta ao lançar um míssil capaz de atingir o Alasca: o maior Estado americano. Neste cenário, muitos analistas acreditam que a capacidade bélica da Coreia do Norte vai muito além do que tinha se pensado.
Neste domingo (30/07/2017) os norte coreanos declararam que seu lançamento mais recente foi uma "séria advertência" aos E.U.A, que insistem em suas aventuras militares e nos seus planos de sanções internacionais intensivas.
Donald Trump, Presidente dos E.U.A (também conhecido como Pato Donald no mercado financeiro), acusou a China, que mantém livre comércio com os norte coreanos gerando centenas de bilhões de dólares todo ano, de não fazer nada a respeito e que poderia resolver essa situação facilmente. Trump declarou que não permitirá que isso continue, sendo assim tropas americanas posicionaram bombardeiros estratégicos B-1B em torno da península coreana com ajuda de caças japoneses, em resposta às provocações da Coreia do Norte. Já a força aérea sul coreana confirmou o exercício militar.
Uma guerra nuclear não seria interessante para nenhum País próximo aos norte coreanos, devido à vários fatores, entre eles, a chuva ácida que ocorre após um bombardeio dessa magnitude.
Tudo começou a ficar mais tenso no início da semana passada com a clara ameaça da Coreia do Norte, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros afirmou que "se os Estados Unidos da América se atreverem a mostrar o menor sinal de intenção de eliminar nosso líder supremo Kim Jong-um atingiremos sem piedade o coração dos E.U.A com o nosso poderoso MARTELO NUCLEAR, aperfeiçoado e fortalecido com o tempo".
Vamos acompanhar os próximos capítulos sabendo que nessa guerra não há vitoriosos. Fica claro o retrocesso humano depois de ter passado por isso na segunda guerra mundial. Resta-nos torcer para que os dois lunáticos (Trump x Kim Jong-um) parem de olhar para o próprio umbigo.

Sigo com esse pensamento para o País sempre deixando claro que meu Blog está aberto para novas opiniões.

A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um.

Galera do Bem... Aritas... Irmandade... Seguidores... Leitores... "Nos bancos de escola, antes de se glorificar nossos heróis do passado por seus feitos de guerra, se deveria dar muito mais ênfase ao aprendizado da diplomacia pois é a partir daí que guerras seriam ganhas sem nenhum derramamento de sangue inocente". Frase de Ivan Teorilang...

agnaldoalexandre1966@gmail.com
@agnaldoalex (Twitter)







4 comentários:

  1. Os dois lunáticos, como muito bem diz o autor do texto, pensam que estamos nos tempos da guerra fria, que nunca interessou às partes envolvidas e muito menos à humanidade.
    Assim, em meu entender e ressalvando melhor opinião, é hora de colocar a funcionar as diplomacias internacionais a trabalhar no sentido de travar estes dois loucos.

    ResponderExcluir
  2. JMGoncalves, concordo plenamente com a sua colocação.

    ResponderExcluir
  3. https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2017/08/02/eua-lancam-missil-balistico-da-california-ate-um-atol-do-pacifico.htm

    ResponderExcluir
  4. http://g1.globo.com/google/amp/g1.globo.com/mundo/noticia/coreia-do-norte-ameaca-responder-sancoes-com-mar-de-fogo.ghtml

    ResponderExcluir