terça-feira, 2 de novembro de 2010

DILMA X BOLSA

Agora é definitivo, Dilma Rousseff é a presidenta eleita do Brasil, Lula com seu carisma conseguiu eleger até então uma quase desconhecida da população, mas vamos ao que interessa.
Nas suas primeiras entrevistas, tomou algumas posturas que achei extremamente positivas, falou que o governo vai manter o câmbio flutuante, e que irá acumular reservas internacionais para segurar a guerra cambial (já escrevi 03 matérias sobre o assunto).
Outra medida que o mercado adorou que parece que vai se confirmar, à pedido do nosso futuro ex-presidente (Lula lá e a gente aqui) é manter Henrique Meirelles na presidência do Banco Central, e de manter também Guido Mantega como Ministro da Fazenda, a composição no novo Ministério será crucial e determinante para o futuro da nossa economia, já ventilam que Antonio Palocci solicitou a presidência da Petrobrás (filé mignon).
A grande incógnita ainda ronda a permanência de Roger Agnelli na presidência da Vale do Rio Doce, eu particularmente acredito na saída (desgastado), e já corre boatos que ele até poderia trabalhar junto com seu desafeto Eike Batista (essa eu pago para ver).
Essa semana oito países estarão se reunindo para decidir o futuro de suas economias, pelo andar da carruagem acredito que as decisões que irão ser tomadas vão beneficiar os mercados mundiais como um todo, amanhã quarta feira teremos a famosa reunião do FED (EUA), o mercado aguarda ansiosamente para definir, se o rumo das Bolsas continua altista, ou se terá alguma novidade não grata.
Passada a tempestade das eleições cavaleiros/ras, eu acredito que a Bolsa irá atingir entre 81.000 a 85.000 pontos até o final de janeiro, no momento sou comprador, final de ano sempre vemos um subida em nossos índices,e acho que esse ano não vai ser diferente.
Diretamente da Cidade Maravilhosa, segue mais uma matéria !!!

Amigos X, Galera do Bem, a hora é essaaaaaaaaa !!!

A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um !!!

agnaldo1966@uol.com.br
@agnaldoalex (twitter)

Um comentário: