sábado, 20 de janeiro de 2018

"CRIPTOMOEDA"

Investidores... Irmandade... Leitores... Seguidores... A criptomoeda (ou moeda virtual) é um meio de troca que se utiliza da tecnologia de blockchain (também conhecido como "o protocolo da confiança") e da criptografia (também conhecida como criptografia assimétrica) para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.
Bitcoin é a primeira moeda digital do tipo criptomoeda descentralizada, responsável pelo ressurgimento do sistema bancário livre. Foi apresentada em 2008 por um programador (ou um grupo) de pseudônimo Satoshi Nakamoto.
Desde então inúmeras criptomoedas têm sido criadas com base no protocolo do Ethereum: uma plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes (protocolos de computador auto executáveis criados com a popularização das criptomoedas feitos para facilitar e reforçar a negociação ou desempenho de um contrato, proporcionando confiabilidade em transações online, com objetivo principal de permitir que pessoas desconhecidas façam negócios de confiança entre si, pela internet, sem a necessidade de intermédio de uma autoridade central). 
Ao contrário de sistemas bancários centralizados, grande parte das criptomoedas usam um sistema de controle descentralizado com base na tecnologia blockchain, que é um livro-registro distribuído operado em uma rede ponto-a-ponto (uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados, sem a necessidade de um servidor central). Essa rede é composta por milhares de computadores que possuem uma cópia igual de todo o histórico de transações, impedindo que uma entidade central promova alterações no registro ou no software (logiciário ou suporte lógico) unilateralmente sem ser excluída da rede.
Investidores, vou listar algumas criptmoedas que valem a pena acompanhar em 2018: 
Bitcoin Cash (seria o irmão mais ágil e mais jovem do Bitcoin). 
Zcash (igual ao funcionamento do Bitcoin, mas criptografa informações sobre transações individuais, escondendo-as de modo que os transeuntes casuais não possam determinar quem paga quem, ou até mesmo quanto.)
Monero (é parecida com a Zcash, porém possui um processo adicional de misturar os endereços de remetentes e destinatários com outros possíveis remetentes e destinatários).
Ripple (é diferente das outras criptomoedas, ao invés de ser controlada por uma rede de computadores descentralizados, como acontece no Bitcoin, a Ripple é administrada por uma única empresa com sede na Califórnia, Estados Unidos, que quer transformar a forma como as transações internacionais funcionam).
Ethereum, eu particularmente gosto bastante, (é provavelmente o cripto-ativo mais conhecido depois do Bitcoin. Sua moeda digital, também conhecida como ether, permite que os usuários não só executem transações entre si, mas também dêem aos titulares acesso a toda uma série de poder computacional distribuído, o usuário pode ter acesso à uma gama ainda maior de aplicativos se comparado ao Bitcoin).
O mundo vem mudando rapidamente. Temos que nos atualizar a todo momento e, mais do que isso, temos que nos reinventar...

Sigo com esse pensamento para o País sempre deixando claro que meu Blog está aberto para novas opiniões.

A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um.

Investidores... Seguidores... Leitores... Galera do Bem... "O próximo passo da evolução humana será se tornar uma raça que poderá colocar sua confiança no próximo, não nos seus legisladores ou políticos." Autoria: S. E. Sever - escritor.

Obrigado... Obrigado... Obrigado...

E-mail: agnaldoalexandre1966@gmail.com
Twitter: @agnaldoalex







4 comentários:

  1. OLÁ colega
    valeu o post e EU ENTREI TARDE FAZ 25 MESES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre Bomilcar tudo isso é muito recente , teremos muitas oportunidades nesse novo mercado.

      Excluir
  2. https://g1.globo.com/google/amp/https://g1.globo.com/economia/educacao-financeira/noticia/bitcoin-ja-tem-mais-que-o-dobro-de-investidores-da-bolsa-no-brasil.ghtml

    ResponderExcluir
  3. https://m.youtube.com/watch?v=7EeQYRRjcKY&feature=youtu.be

    ResponderExcluir