segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

"MARKETING DE INCENTIVO"

Investidores... Seguidores... Leitores... Irmandade... Hoje vou escrever sobre "Marketing de Incentivo" um assunto de grande interesse das empresas que vem crescendo muito, principalmente com a concorrência digital que vem dominando todos os setores da economia.
O marketing de incentivo é um conjunto de ações que visa motivar os colaboradores e as equipes de trabalho. É uma estratégia que premia (de diversas maneiras) quem consegue atingir as metas e os objetivos propostos pela organização, como uma forma de os colaboradores se sentirem reconhecidos por seus esforços, talentos e potencialidades.
O objetivo da empresa é aumentar suas vendas e receitas, diminuir custos, reduzir estoques, lançar novos produtos, conquistar e fidelizar clientes, bater metas, aumentar a performance e a produtividade e, claro, reter talentos.
Baseado no tripé motivação, reconhecimento e recompensa, o objetivo é gerar motivação e entusiasmo nos envolvidos: funcionários, clientes, fornecedores ou parceiros da empresa.
Entre as formas de incentivo destacam-se: Diagnóstico: qual o motivo da criação da campanha de incentivo, qual público-alvo e qual a cultura da empresa. Planejamento: etapa da definição de objetivos, metas, regulamento, premiação, métricas de avaliação, prazos e ações motivacionais do público-alvo. Lançamento: momento de lançar a campanha de motivação, mostrando-a ao público-alvo. Motivação: durante todo o período da campanha, os colaboradores envolvidos devem ser continuamente motivados a perseguirem as metas propostas. Premiação: essa etapa merece a mesma atenção dada ao lançamento. Organizar um evento em que os colaboradores que atingiram as metas são premiados, demostrando o quanto a empresa os valoriza é bastante recomendado. Relatório final: aqui é o momento de comprovar os resultados reais de ações de incentivo, ou seja, o que a empresa ganhou com a campanha.
As formas de incentivo são infinitas sempre avaliando os custo/benefício de cada empresa. Seguem alguns destaques: Prêmios físicos: esses prêmios podem ser eletrodomésticos, notebooks, smartphones, entre outros. Pontuação: essa é uma forma de incentivo que pode ser muito interessante para estimular funcionários. Deve ser criado um sistema de pontuação que possa ser convertido em prêmios quando acumulados. Viagens: também podem ser usadas como estímulo. É importante selecionar destinos que sejam muito atrativos e cobiçados. Novas experiências: podem ser radicais, como atividades esportivas inusitadas, ou relacionadas a luxo e status. Exemplos: salto de paraquedas, bungee jump, mergulho, rapel, assistir jogos em camarotes exclusivos, passeios de lancha, vôo panorâmico de helicóptero, etc.

Investidores, hoje eu represento uma empresa de marketing de incentivo, especializada na área esportiva. Trabalhamos com os maiores eventos mundiais do segmento (Copa do Mundo, Champions League, All Star Game,  NFL Super Bowl, Torneios de Tênis como o Australian Open, Aberto de Roma e Miami Open, entre outros). Temos camarotes exclusivos no Allianz Parque, Arena Corinthians, Santiago Bernabéu, Parc des Princes. Aguardo seu contato para quaisquer informações adicionais. Será um prazer atendê-los!

Sigo com esse pensamento para o País sempre deixando claro que meu Blog está aberto para novas opiniões.

A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um.

Irmandade... Leitores... Seguidores... Investidores... "O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos". Escrito por Paulo Coelho.

Obrigado... Obrigado... Obrigado...

E-mail: agnaldoalexandre1966@gmail.com
Twitter: @agnaldoalex

















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