quinta-feira, 22 de junho de 2017

A PRIMERIA TORNOZELEIRA NINGUÉM ESQUECE !!!

Aritas, Leitores, Irmandade, Leitores...  A invenção da tornozeleira eletrônica é bastante curiosa, um juiz americano chamado Jack Love em 1977 solicitou a criação do dispositivo, após ler o seguinte no jornal Spider-Man (Homem Aranha): O vilão amarrou um dispositivo de radar eletrônico no pulso do Super-Herói, para monitorá-lo a qualquer momento onde quer que ele estivesse.
Para esvaziar as cadeias superlotadas, Mike Goss amigo do juiz, foi convocado e criou a tornozeleira eletrônica em vez do dispositivo de pulso.
No Brasil o uso começou somente em 2010, São Paulo foi o primeiro estado a monitorar, depois outros 18 estados, a monitoramento são destinados ao regime aberto/semiaberto em prisão domiciliar (49.55%), regime semiaberto com trabalho externo (19.89%), saída temporária (16.57%), medidas cautelares diversas da prisão (8.42%), e Lei Maria da Penha (4.21%).
A empresa Spacecom tem 90% da fatia no mercado brasileiro, o estado do Paraná a terra da operação Lava-Jato, 3.500 pessoas em média carregam o acessório, em São Paulo cerca de 08 mil, mas o grande problema está na demanda, só para atender a Lei Maria da Penha seriam necessárias 20 mil tornozeleiras, nossa população carcerária ultrapassa 200 mil pessoas, 50 mil poderiam utilizar o dispositivo.
Trata-se de um assunto muito sério, mas para tirar a tensão vou colocar uma mensagem que recebi de um grande amigo através de um Zap:  O político condenado por corrupção vai cumprir prisão domiciliar...   Ele só poderá sair pra trabalhar, passará todas as noites e fins de semana em casa e não pode viajar para o exterior...   Vixe, Eu Também Tava Em Prisão Domiciliar E Nem Sabia...

Sigo com esse pensamento para nosso País, mas deixando claro que meu Blog sempre está aberto para novas opiniões.

A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um.

Irmandade, Aritas, Galera do Bem... Lembro do nosso grande jogador Neymar JR com sua mensagem tatuada no pescoço " TUDO PASSA "... Obrigado... Obrigado... Obrigado...

agnaldoalex1966@gmail.com
@agnaldoalex ( Twitter )
















Nenhum comentário:

Postar um comentário