sábado, 17 de junho de 2017

DIRETAS JÁ !!!

Irmandade, aritas, seguidores, leitores...  Quem não se lembra da campanha " DIRETAS JÁ" nos anos 80, que teve seu ápice no centro do Rio de Janeiro com mais de um milhão de pessoas, no final do regime militar, famosa emenda Dante de Oliveira (rejeitada), e eleição indireta onde após articulações da oposição, elegeu Tancredo Neves, acabando com um ciclo iniciado em 1964, com um total de 05 presidentes militares.
Um ato novo para DIRETAS JÁ, iniciou-se em Copacabana ( Rio de Janeiro ) no dia 28 de maio com cerca de 50 mil de pessoas e diversos artistas, ponta pé inicial, que para muitos é uma situação inimaginável que passado tanto tempo voltamos a estaca zero. No dia 04 de junho foi a vez de São Paulo, com forte presença de artistas e mais de 100 mil pessoas, e o discurso não é político é tratado como "Consenso da População", 85% dos brasileiros segundo pesquisa querem novas eleições.
Dia 11 de junho a bola da vez foram Salvador ( Bahia ), e Porto Alegre ( Rio Grande do Sul ), com milhares de pessoas e afins.
Hoje foi o dia de Belo Horizonte ( Minas Gerais ), protesto organizado pela União Nacional dos Estudantes, Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, com presença de artistas e milhares de pessoas, lembrei da famosa frase de Milton Nascimento " todo artista tem que ir onde o povo está ".
Com toda essa movimentação fica clara a insatisfação do povo, cansado de tanta corrupção que está gerando 14 milhões e meio de desempregados, com Estados, Capitais e Municípios quebrados, causando efeitos nunca visto antes nesse País, e diariamente noticiários recheados com novos problemas.
Claro que temos que separar o joio do trigo, muitos manifestantes pagos, muitos partidos políticos se mobilizando, enfim muitos oportunistas que não se encaixam com a ideia original que é " CONSENSO DA POPULAÇÃO ", ou seja a grande maioria dos brasileiros clama pelas Diretas já.
Citando mais alguns dados: 54 mil postagens com as palavras Diretas já, 33 mil menções no Twitter com a hastag #diretaspordireitos, entre outros.
Eu continuo acreditando, que a melhor saída seria o Parlamentarismo, vamos acompanhar o andar da carruagem.

Sigo com esse pensamento para nosso País, mas deixando claro que meu blog sempre está aberto para novas opiniões.

A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um.

Galera do Bem, Aritas, Irmandade... Um olho no peixe, e outro no gato...

agnaldoalexandre1966@gmail.com
@agnaldoalex (Twitter)








Nenhum comentário:

Postar um comentário