quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Aposentadoria X Bolsa de Valores

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada (adoro escrever na madrugada, como diz meu grande mestre Arita, vocês nem imaginam o que uma mente cansada pode fazer, e ele tem extrema razão nessas sábias palavras !!!).
Se você dedicar um tempo para estudar e aplicar em ações na Bolsa de Valores, isso pode resultar em anos de antecipação na sua sonhada aposentadoria, eu prefiro usar a palavra liberdade financeira, acho o nome aposentado para os dias hoje inadequado, e só olhar para nosso ícone da engenharia Oscar Niemeyer com 100 anos de idade e ainda desenhando projetos maravilhosos, um exemplo a ser seguido.
Se você colocar seu dinheiro por exemplo na caderneta de poupança você pode atrasar em até 05 vezes a sua liberdade financeira (aposentadoria), repetindo em até 05 vezes em relação ao tempo que leva uma pessoa com conhecimento básico no mercado financeiro.
Você aplicando na Bolsa de Valores, em ações com uma carteira projetada para o longo prazo, você levaria 15 anos(somente) para atingir a sua meta financeira.
Talvez , você me pergunte, em quais papéis você aplicaria, vou responder : aplicaria em somente papéis de primeira linha ou seja as " blue chips ", e quando recebesse dividendos, juros sobre o capital e outros, dessas ações, reaplicaria nelas mesmo, diminundo o risco no longo prazo para praticamente zero, e com um ganho fantástico.
Segue a lista das ações : 1º lugar - Vale do Rio Doce, 2º lugar - Petrobrás, 3º lugar - Itaú-Unibanco, 4º lugar - Bradesco, 5º lugar - Banco do Brasil e em 6º lugar - Usiminas, CSN ou OGX, se você quiser diversificar um pouco mais os segmentos Pão de açucar e Eletrobrás.
Essas ações geralmente tem um custo maior, mais seu desempenho é muito mais seguro e a expectativa de lucros também, não esquecendo de sempre reaplicar os dividendos nelas mesmas.

" A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim, ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade " T. Harv Eker !!!

Arquivo de riqueza nº 14 - As pessoas ricas administram bem seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal seu dinheiro !!!

A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um.

Segue mais uma matéria, hoje vou dedicar especialmente essa matéria a minha querida irmã, " Maria Vilma Gibertoni Kaanan ", uma pessoa que admiro muito, e que sempre esteve presente na minha vida, me apoiando e cuidando de mim dos lobos maus(risos).

Boa madrugada, a todos

Amigos X , não esqueçam estou sempre com vocês também !!!

agnaldo1966@uol.com.br
@agnaldoalex (twitter)




Abr4ços a todos,

4 comentários: