quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sobem no boato e caem no fato !!!

Basta um suspiro americano para que na nossa Bolsa os investidores descarreguem suas ações na ponta vendedora, os  "gringos"  incham nosso mercado de dólares, deixam todos investidores com cabeça de compra, e eles vão realizando suas posições compradas já algum tempo, e hoje ainda com a ajuda de bancos brasileiros que rebaixaram os pápeis da Petrobrás, a mesma com o maior volume de dinheiro da Bolsa, estagnou os índices futuros, e fez com que ocorresse o famoso "efeito manada", aparentemente o início de realizações no Ibovespa.
Vamos lembrar que a crise americana não acabou e que ainda virão muitos indicadores negativos, não podemos ficar imaginando que nosso mercado está alheio a tudo isso.
Ontem comentei com os meus amigos investidores que tinha realizado todas minhas posições na Bolsa, e que ficaria assistindo de camarote o que poderia acontecer pela frente, até porque realizei minhas vendas das ações todas com lucros e ainda mais com o Ibovespa acima de 70.000 pontos, o que acho um ponto muito perigoso, com a economia americana estagnada e com a Europa a cada dia soltando notícias sobre os PIIGS, (Portugal, Irlanda, Itália, Grécia,Espanha) hoje foi a vez de rebaixarem o rating da Irlanda, mas como os mercados europeus vinham de várias quedas consecutivas, tomaram um folêgo junto as commodities metálicas e respiraram.
Acho que as cotações do dólar estão começando a ficar atrativas para compra, alguns apostam em U$ 1,62 (particularmente não acredito), fiquem ligados também no preço do barril de petróleo, estão no topo, haverá realização com certeza, isso ocorrendo acabará impulsionando os mercados para baixo.
Não sou muito fã dos gráficos (gosto mais de ser fundamentalista),  mas com a nossa Bolsa totalmente eletrônica, eles passam pontos importantes de entradas e saídas, eu começo a olhar para 65.000, onde voltaria a comprar novamente, enquanto isso não acontece, vou ficar sentado aqui no meu camarote assistindo a tudo, fumando um belo charuto cubano Cohiba, a analisando para onde os tubarões irão nadar.
E como sempre segue a máxima, nossos mercados " sobem no boato e caem no fato ", fiquem atentos, acompanhem de perto a crise financeira mundial.

A decisão de seguir as dicas é de responsabilidade de cada um.

Volto a agradecer a todos os internautas do planeta que acessam meu blog, e aos meus seguidores que me dão força para continuar escrevendo matérias úteis para o nosso dia a dia.

Um beijo no coração de todos !!!

Amigos X, sempre na área !!!

agnaldo1966@uol.com.br
@agnaldoalex (twitter)

Um comentário: