quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Boataria, será mesmo ?

Vou seguir a mesma linha de pensamento da matéria anterior, " boataria ", hoje surgiu um comentário forte em todas as mesas de corretoras do mercado, que a revista " Veja " publicará no domingo, uma matéria muito polêmica sobre a nossa candidata a presidência da república Dilma Roussef e a empresa Petrobrás, para não dizer uma verdadeira " bomba ".
Gosto muito do mercado acionário, e vou lembrar de um amigo que trabalha nele à 60 anos, eu sempre perguntava ao mesmo, o que o senhor sabe sobre ações , o mesmo dizia categoricamente a cada dia que passa eu vou desaprendendo mais.
Uma pergunta fica no ar para mim, porque 02 bancos nossos rebaixaram os papéis da Petrobrás a 02 dias atrás, e agora surge esse fato novo de uma " matéria explosiva " sobre a empresa.
Olha eu começo a ficar preocupado com os pequenos investidores que colocaram a grana no papel no preço de R$ 26,30 (nem vou citar as ON que o governo ficou com grande parte).
Hoje conversando com gráfistas e analistas de mercado, escutei uma comentário que para mim era praticamente impossível de acontecer, que as ações preferencias da Petrobrás, podem chegar ao preço de R$ 22,50 (ponto de Stop Loss).
O que realmente sairá nessa matéria de domingo, tem várias linhas de pensamento que me foram passadas, mas prefiro não comentar para não entrar em uma questão muito polêmica.
Outra pergunta também fica no ar , será que já repassaram as perdas para o papel, podemos verificar que o volume financeiro do Ibovespa continua firme e forte, será que o pessoal vai ficar posicionado em Petrobrás em plena sexta-feira com toda essa boataria (eu não ficaria de jeito nenhum) para estourar no domingo.
Essa matéria tem mais perguntas do que respostas, temos que proteger nosso dinheiro, os tubarões estão se movimentando muito rápido, não podemos ser devorados temos que andar junto com eles.
Sempre relembrando que todos assuntos discutidos nesse blog, as decisões são de responsabilidade de cada um, simplesmente passo a vocês leitores minha linha de raciocínio, mas sabemos que o mercado acionário sempre surpreende positivamente ou negativamente.
Volto agradecer a todos, recebi elógios das matérias de Londres e Canadá através do twitter, fico muito feliz que esse singelo " Blog " esteja atravessando fronteiras.

Obrigado, Obrigado, Obrigado !!!!

Amigos X, conto sempre com vocês !!!

agnaldo1966@uol.com.br
@agnaldoalex (twitter)

Um comentário:

  1. Ola amigo,sera que isso tudo naoe pra empurrar os precos abaixo para que eles possam recomprar a preco de banana e abocanhar lucros na ponta vendida e depois comprada? No mais a mais para quem opera no dia a dia,basta estar do lado certo e tudo bem,hj eu vi que iria cair mas mesmo assim nao operei vendido,paciencia,vou aprendendo,as vezes fico assistindo como uma aula,so pra confirmar minha certeza.Deixei de faturar muito em dois dias por nao estar acostumado a operar vendido.Congratulations for your blog.
    G Pelosato - London

    ResponderExcluir